EcoTretas é um espaço dedicado a evidenciar os disparates que se dizem e fazem à volta da Ecologia. Especialmente dedicado aos ecologistas da treta, essa espécie que se preocupa mais com uma pata partida de um qualquer animal, do que com um fogo florestal! Aqueles que são anti-americanos, mas que gostam do Al Gore.
domingo, 12 de abril de 2009
Dor pelo agrafo
Já todos vimos as mensagens de desespero de alguns que perdem alguém querido (basta lembrar a Maddie, por exemplo), e que na tentativa de os re-encontrarem, afixam nomeadamente cartazes. O mesmo acontece frequentemente com animais perdidos.
Anton Cataldo perdeu duas pinturas de cães que tinha efectuado. E pensou que afixando uns cartazes, poderia ter alguma hipótese de as re-encontrar. A história teve inclusivamente cobertura dos media... Mas enganou-se. Quem lhe ligou foram as autoridades locais, que lhe aplicaram uma multa de 75 libras, por causar danos a uma "árvore viva". O problema foi que ele agrafou alguns dos cartazes a árvores. E elas sentiram dor, coitadinhas! E concluíram que "ferindo a casca de qualquer árvore pode levar a um ataque de esporos de fungos aéreos, que em último caso, podem levar à morte da árvore".
O que se segue? O insurgimento contra os podadores, que infligem uma dor traumática nas árvores? E o que dizer dos lenhadores, esses carrascos? Ou então, da profanação da madeira, por estarmos a maltratar os restos do ser vivo, depois da sua morte?
www.theargus.co.uk/news/4255005.Missing___the_dogs_that_slid_off_car_roof_in_Brighton/
www.telegraph.co.uk/news/uknews/5139710/Man-fined-for-stapling-poster-to-tree.html