A hipocrisia de todos aqueles que se juntaram à cambada verde, numa de boleia fácil dos tempos que correm, mais cedo ou mais tarde, vem sempre à tona. Em Novembro do ano passado, os congressistas do Congresso Americano insurgiram-se contra os responsáveis dos 3 maiores fabricantes de automóveis dos Estados Unidos, por terem voado para Washington em jactos particulares, para pedir uma esmola ao Governo.
Agora, são os congressistas que lhe tomaram o gosto. A Força Aérea propôs-se comprar um Gulfstream G550, os Rolls Royces dos jactos privados. Mas o Congresso não fez a coisa por menos: mandou vir mais dois, num total de 200 milhões de dólares, e ditou que fossem assignados a Washington. Não interessa que a pegada ecológica seja maior. Acrescentaram que os militares os podiam utilizar, desde que não interferissem com os planos do Congresso... Que isto de andar em transportes públicos não dá!
http://abcnews.go.com/Blotter/WallStreet/story?id=6285739&page=1
www.examiner.com/x-14143-Orange-County-Conservative-Examiner~y2009m8d5-Hypocritical-lawmakers-approve-three-Rolls-Royce-of-corporate-jets-for-their-use