O endoutrinamento a que os jornalistas se subjugam é uma coisa asquerosa! Veja-se o caso de Fernando Urbano, de A Bola, na notícia do link abaixo, sobre como "Portugal vai jogar num batatal na Bósnia". Veja-se alguns extractos da notícia, sendo os realces da minha responsabilidade:
O director de departamento de futebol e formação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Carlos Godinho, chegou ontem a Zenica, cidade onde terá lugar o encontro decisivo e ao princípio da noite traçou o quadro a A BOLA: «Está muito frio. A cidade é montanhosa [318 metros acima do nível do mar] e o clima é típico das regiões altas. Neste momento o termómetro regista apenas um grau e não se esperam melhoras para Novembro. Tal como Sarajevo [capital da Bósnia], as colinas já estão cobertas de neve.»
Mas se o frio é algo que os homens não podem mudar (a Humanidade sim, mas isso fica para a cimeira de Copenhaga, em Dezembro, onde vão ser debatidas as medidas a tomar para combater as alterações climáticas), o mesmo não se pode dizer do relvado (...) Hoje [ontem] estava ainda pior: tinha muita lama por causa da chuva e neve que caiu.»
É difícil perceber a mente do jornalista... Será que ele queria um bocado de Aquecimento Local para aqueles lados? Ou será que ele quer que o Verão de S. Martinho se mude para aqueles lados? Eu não quero!
www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=180107