 Há muito tempo que não via um filme tão estúpido. Tornado Terror, em inglês, simplesmente Tornado nos videoclubes em Portugal. Vê-lo ontem à noite, com uma pequena tempestade sobre Lisboa, pareceu-me apropriado. Mas deixem-me dizer que foi tempo perdido, ou então de gargalhada atrás de gargalhada...
Há muito tempo que não via um filme tão estúpido. Tornado Terror, em inglês, simplesmente Tornado nos videoclubes em Portugal. Vê-lo ontem à noite, com uma pequena tempestade sobre Lisboa, pareceu-me apropriado. Mas deixem-me dizer que foi tempo perdido, ou então de gargalhada atrás de gargalhada...Obviamente, a base do filme é o Aquecimento Global. Que por misteriosas razões, provoca uns tornados diferentes sobre a cidade de Nova Iorque. É para assustar, mas acho que só a primeira cena do parque assusta verdadeiramente. Depois tem efeitos piores que os piores filmes de ficção científica!
O filme gira à volta de um gigantesco sistema de baixas pressões que se coloca sobre Nova Iorque. Tanto faz bom tempo, como tem nuvens assustadoras. Há relâmpagos e mini/maxi tornados em todo o lado. A estátua da Liberdade perde um braço e os edifícios são envoltos em fogo de Santelmo. As pessoas congelam no solo, mas dois meteorologistas dão conta do assunto. A meteorologista é a que determina a sentença do Aquecimento Global. O meteorologista substitui o presidente da Câmara, um céptico, a meio do filme. Ambos não gostam da NASA, o que exclui um patrocínio do Al Gore.
Resumindo: Vejam a porcaria do filme, para se rirem a valer!
www.imdb.com/title/tt1205913/
 
 

