quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Política encoberta

Os deputados da Nação não me parecem pessoas muito esclarecidas. Ou então andam sempre com uma visão que é aquela que não interessa à Sociedade. Os deputados do PS requereram, há mais de um mês atrás, a presença do Presidente da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), no parlamento, para explicar a subida média de 2.9% no preço da electricidade. Tudo numa manobra de antecipação ao Bloco de Esquerda, e à Sociedade, que com razão se pergunta como pode isto acontecer!

É claro que o presidente da ERSE há muito que tinha explicado porque se verificou esta subida, conforme oportunamente aqui referimos. Mas essa é uma verdade que poucos querem ouvir... E vai daí, o Governo antecipou-se hoje com uma nova notícia requentada, comprometendo-se em acabar com os preços regulados da electricidade e do gás natural até ao final da actual legislatura. Que já devia estar em vigor...

Tudo isto para esconder a verdade! Como Vítor Santos disse, o aumento de 2,9 por cento da tarifa eléctrica deve-se a decisões políticas, não de regulação! Ficamos ainda a saber que cada português deve cerca de 315 euros à EDP, o que fez com que o deputado do PSD, Nuno Reis, se saísse com um "Saio mais pobre e mais consciente desta sessão". Mas eles não fazem o trabalho de casa???