terça-feira, 21 de julho de 2009

Papel Higiénico taxado

Ainda não é em Portugal. Mas só podem estar descansados um bocado. A novidade de taxar tudo o que possa ir pelo cano abaixo, apareceu nos Estados Unidos. Já sabemos que o dinheiro não chega para tudo; por isso, os Americanos, com a história do Ambiente à frente, prometem taxar tudo e mais alguma coisa... Vai ser apresentada já amanhã!

Earl Blumenauer, que suporta a "Water Protection and Reinvestment Act", está a pensar recolher 10 biliões de dólares com esta medida. Primeiro, taxa todos os lucros de empresas superiores a 4 milhões em 0.15%. Todos os recipientes de bebidas, excluindo álcool (porque será?), pagam 4% por cada recipiente. Sabonetes, detergentes, papel higiénico, e até óleos de cozinha são taxados a 3% sobre o valor total do produto. Até as farmaceuticas passam a pagar 0.5%!

O tretas do Earl Blumenauer acha que estas taxas são necessárias para reparar os sistemas de água, e acha que as taxas são modestas e justas... O que ele não deve saber, ou então quer esconder, é que esses custos supostamente já são pagos. Agora vão ser pagos duas vezes. E daqui a algum tempo, três vezes. E depois, ou antes, estoira de vez, e não são os canos! Pelo menos, evita que se entre em deflação...

http://planetgore.nationalreview.com/post/?q=YTY4NTQyMjJjN2NjZTgxMDhkOTkwN2YyNTIxNzEzNDU=
http://online.wsj.com/article/SB124761944347442547.html