quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cépticos em Durban

Não, não me refiro ao discurso hoje de Assunção Cristas em Durban. Que foi desenxabido, e para perceiros europeus verem. O que está a dar em Durban nestes dias é o cepticismo. Que grassa com intervenções como as do Ministro do Ambiente do Canadá, que considerou o protocolo de Kyoto uma coisa do passado...

O que realmente este dia teve de interessante foi a conferência da CFACT, cujo vídeo está abaixo. Com exposições muito interessantes como as de Marc Morano ou Christopher Monckton. Já haviam dado nas vistas ontem ao saltarem de paraquedas, para chamarem a atenção dos Media para o problema das revelações de fraude científica, entre outras, reafirmadas pelos correios electrónicos do Climategate 2.0. Marc Morano apresentou igualmente um documento muito interessante, com uma compilação das asneiras propagandeadas pelos alarmistas.

Entretanto, mais informação continua a surgir sobre o circo de Durban. Neste post do WUWT, Willis Eschenbach sumariou os dados das presenças no COP17, que já havíamos evidenciado para Portugal. Parece que a Quercus não está efectivamente sozinha na infiltração nas delegações governamentais. A estratégia parece ser a de integrar as delegações, para ter acesso mais directo às negociações, e assim poder influenciá-las. A promiscuidade é tão grande que algumas delegações nacionais são completamente manietadas pelos ecologistas. E o pior desses países é um de língua oficial portuguesa, a Guiné Bissau. Dos 19 elementos da delegação, a grande maioria parecem ser da China, tão evidente pelos nomes dos próprios apelidos.