terça-feira, 11 de março de 2008

Verdadeiras Mentiras

A convicção com que os ecologistas da treta e seus amigos defendem as questões do aquecimento global está mesmo a acabar. Já deixaram de vez de argumentar cientificamente a favor da sua convicção, para se dedicarem agora a desmontar os argumentos de quem evidencia o contrário. O problema é que desmontar aquilo que é verdade é impossível.

Senão veja-se o artigo que surgiu no esquerda.net, já requentado da sua tradução brasileira. Ele limita-se a evidenciar as verdades ditas na conferência da passada semana em Nova Iorque, e a tentar desmontar algumas. Vejam-se as pérolas:

"Heartland é conhecido por fazer lóbi, com o seu perfil de direita, e aceitar mais de 500 mil dólares do consórcio multinacional de petróleo ExxonMobil entre 1999 e 2005" O que tem isso a ver com a verdade sobre o aquecimento global? E já agora, quem financia as teorias do aquecimento global? Também são conhecidas...

"O hemisfério norte é mais do que Estados Unidos e Canadá."..."A previsão desta semana para Moscovo, a capital mais ao norte do mundo,"..."Essas temperaturas não provam nada. É apenas o tempo.". Pois é, o problema é que a tendência da evolução das temperaturas mundiais se mede por sistemas conhecidos, como o HADCRUT3 e o GISTEMP, e esses indicam valores decrescentes no último ano e que estão abaixo dos valores mais baixos desde 1993.

E isso de Moscovo ser a capital mais ao norte do mundo é só para quem não percebe nada de Geografia. Vê-se logo a qualidade científica destes artigos...

Dêem um pulo à Islândia...

www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=5981&Itemid=1
http://wattsupwiththat.wordpress.com/2008/02/19/another-global-temp-index-dives-in-jan08-this-time-hadcrut/