quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Fim do Mundo a partir de 2016

Ele há políticos que não têm qualquer noção do que estão a dizer. Shintaro Ishihara, governador de Tóquio, é concerteza um deles. A cidade de Tóquio concorre para as Olimpíadas de 2016, juntamente com as cidades de Madrid, Rio de Janeiro e Chicago. Nesse contexto, Ishihara afirmou que as Olimpíadas de 2016 seriam as últimas, devido à ameaça imediata do Aquecimento Global!

Qualquer político sabe que o sprint final pode ser decisivo. É que é amanhã que se decide a atribuição dos Jogos Olímpicos de 2016, e como é em Copenhaga, há que ter uma consciência ambiental na abordagem... Por isso, na perspectiva de Ishihara, é preciso arranjar medidas para que os Jogos Olímpicos perdurem por mais tempo! Por isso, o estádio Olímpico proposto para Tóquio é totalmente alimentado por energias renováveis, incluindo energia solar...

Mas os Japoneses não são os únicos malucos! Os nossos irmãos brasileiros andaram a plantar milhares de árvores para apagar pegadas ecológicas. Também não devem ir longe assim, mas mesmo assim prometem plantar 3 milhões de árvores até ao início dos Jogos, mas só se ficarem com eles, claro!

Mas, espera. Falta, o Obama! Esse não se preocupa aparentemente com a pegada, e leva dois "Air Force", o One e o Two, mais uma cambada de artilharia pesada... Nos EUA é actualmente o gozo total, mas a viagem de regresso será ainda mais interessante!

www.reuters.com/article/olympicsNews/idUSLU38985020090930
www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5hDBTFyOWdVToGtDUQh1rOzwwsMXQ
www.foxnews.com/story/0,2933,558222,00.html