sexta-feira, 10 de abril de 2009

Casamento Verde

Se é uma noiva impressionável, não leia o resto do artigo. Os ecologistas não são pessoas deste planeta. Para eles, ninguém devia casar ou sequer ter filhos. Que nojo, pensam eles. Mas se quer mesmo casar, não siga as mais recentes indicações apanhadas num blog dos Verdes de Lisboa, que já circula noutros sites também:

-Um 'catering' orgânico pode ser uma boa solução: se feito com produtos amigos do ambiente é mais saudável. Opte por produtos orgânicos que irão certamente agradar a todos.
-Para identificar os lugares onde cada pessoa se vai sentar evite os cartões. Que tal escrever os nomes em peças de fruta? Ou até bordá-los em tecido para ficarem como recordação?
-E que tal comemorar o momento plantando uma árvore? Peça autorização ao local onde se vai realizar o copo-de-água e junte toda a gente nesse momento.
-Para a lua-de-mel escolha algo diferente e saudável, como por exemplo um retiro na Natureza. Além disso evite viajar para muito longe. O consumo dos aviões só faz mal ao ambiente.
-Estar atento ao local de onde vêem os ingredientes usados na confecção dos pratos, usar vestidos feitos de tecidos orgânicos ou juntar toda a gente e transportá-la para o local numa carrinha para não emitir tantos gases perigosos são algumas ideias para tornar a sua cerimónia mais ‘verde’.
-Outra forma de evitar a emissão dos gases poluentes é organizar o transporte comum dos convidados. Desta forma, em vez de quatro automóveis a circular, será necessário apenas uma carrinha.
-Escolha um local central para reunir os seus convidados depois da cerimónia. Certifique-se também que no sítio onde se vai realizar o copo-de-água fazem compostagem ou pelo menos reciclagem.


http://osverdesemlisboa.blogspot.com/2009/04/se-vai-casar-faca-o-de-maneira.html