sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Acordar da Sociedade Civil



Aos poucos, a Sociedade Civil vai acordando para a farsa do Aquecimento Global. E nesse aspecto, esta semana foi uma semana determinante em Portugal. Dois eventos públicos marcaram a exposição dos argumentos daqueles que vão desmascarando a farsa...

O primeiro deles ocorreu justamente no programa da RTP2, Sociedade Civil, que podem ver acima, e opôs em forma de debate o Francisco Ferreira, da Quercus, o físico Filipe Duarte Santos, o Prof. Delgado Domingos, e o Eng. Rui Moura, editor do Mitos Climáticos. Foi muito interessante ver o Francisco e o Filipe a serem encostados à corda, coisa que raramente lhes ocorre. Um dos momentos altos do debate ocorreu cerca das 1:10:10, quando Francisco Ferreira avança com "Tomara eu acreditar no que diz". A resposta de Rui Moura foi elucidativa: "A Ciência não é de acreditar e não é, digamos, uma Religião. Na Religião é que há quem acredite e quem não acredite. Isto aqui tem que se provar!"

No dia seguinte, no Greenfest, no Estoril, Bjorn Lomborg e novamente Filipe Duarte Santos, estiveram a esgrimir argumentos sobre "O Mundo Está Cheio de Problemas. É o Aquecimento Global o Maior de Todos? Ou Apenas o Que Gasta Mais Dinheiro?". Bjorn Lomborg esteve absolutamente imparável, e deu mesmo espectáculo, conforme foi referido no twitter. A argumentação utilizada é de deixar qualquer ambientalista/activista absolutamente corado!

Não deixem de ver os dois despertares nos links abaixo, apesar da sua extensão.

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=23283
www.greenfestival.pt/2009/conferenciasDirecto.aspx