quarta-feira, 20 de abril de 2011

A imbecilidade da Quercus

Algumas vezes penso que poucos pensam como eu... Mas depois tenho muitos leitores, muitos dos quais me enviam notícias, e muitas referências às tretas que por aí se dizem. Sobre o post que fiz sobre o aumento das taxas nos combustíveis, um leitor apontou-me para a barraca da proposta dos imbecis da Quercus, que já tinha visto na semana anterior. Mas no link para a notícia do DN, que o leitor me fez chegar, o que realmente me fez pensar foram os comentários dos leitores do DN, das quais destaco alguns abaixo. Lendo os 67 comentários na íntegra, ficamos com a certeza que não estamos sozinhos, e que estes imbecis estão condenados, com esta postura... Porque uma pesquisa rápida por sites onde comentários são permitidos (aqui e ali), revela exactamente o mesmo tipo de repulsa dos comentários do DN:
  • Anónimo: Gentinha verde estupida... Razão tem quem disse que deviam meter a mangueira num sitio que nos sabemos...
  • Casto!?: Definitivamente!… o povo deste País está verdadeira e completamente louco! Ter a gasolina ao preço que está e ainda vir um grupelho ironizar com uma questão tão séria é só de loucos! Fala-se em conselheiros do FMI?! Do que estamos urgentemente necessitados é que a UE nos valha com o envio maciço de profissionais da área de psiquiatria. Tenho por hábito dizer que as consultas nesta área (psiquiatria), de forma compulsiva ou não, transformar-se-ão em internamentos!… Estamos verdadeiramente perdidos, tal o descalabro mental de que enfermamos. Interrogo-me: estarei lúcido ou estarei louco? Tantas são as loucuras que vejo ao meu redor que já me interrogo se não será a minha mente que está a falhar!
  • Estou FARTO: De ser ROUBADO por esta PARASITAGEM da verdura! Ele é balúrdios na factura da luz para pagar as ventoínhas; ele é uma seita de parasitagem a coçar os tomates aos batráquios. ESTAMOS FARTOS!!!!
  • Anemona: Tudo o que é exagero está errado e estes fulanos estão fartos de exagerar. Desde a proibição de construções porque existem ninhos de ratos perto do projecto até ao ponto de apoiados em hipóteses pedirem mais imposto sobre combustíveis argumentando que esses impostos específicos estão abaixo da média europeia. Esqueceram-se de algumas variáveis entre elas a de que os ordenados do trabalhador comum sáo também dos mais baixos da UE mas isso pouco lhes importa porque hipocritamente tem mais valor para eles o bem estar de uma mosca varejeira de que o de um ser humano (desde que não sejam os próprios). Passaram já há algum tempo de úteis para ridículos.
  • E sobre a imbecilidade?: Devia haver impostos sobre a imbecilidade. A Quercus ia à falência amanhã
  • Não me lixem: Trabalho num edifício onde estes senhores da quer cús já estiveram e é caso para dizer que "bem prega Frei Tomás"! Tinham uma carrinha que largava uma poça de óleo onde estacionava, despejavam o lixo de forma "democrática", com tudo a ir para o mesmo contentor do lixo geral, fosse papel, plástico ou computadores! Mas nunca deixam de pregar a moral aos outros!
  • Jesus Cristo laico: Por vezes sou levado a pensar que os fundamentalistas da Quercus são terroristas. No caos em que se encontra o País estes petizes pretendem sacrificar Portugal e os portugueses para satisfação pessoal!
  • XXX: Eu nao sei se esses gajos teem apoios financeiros de alguem... DE qualquer forma peguem numa sachola e vao roçar om tojo para o meio do monte!!!! Trabalhar é o que lhes faz falta
  • E se fossem trabalhar???: Esta seita de cocós também quer lançar impostos? Agora a formiga tem catarro? Limitem-se à insignificância que são e já têm muita sorte de haver jornais que nos vão lembrando a vossa cretinice
  • Anónimo: Só cá faltavam estes porcos para animar mais a festa dos portugueses. Devem ter os combustíveis de borla por isso falam assim!
  • Lois: O gordo da Quercus devia era cortar na alimentação. Derretia as banhas e preservava recursos
  • luismartins351: Deveriam era CORTAR TODOS OS SUBDSIDIOS AOS MAMÕES DA QUERCUS e assim acabavam com as afirmações aberrantes dessa gentinha. Gente honesta que vive do seu ordenado não tem tempo para magicar e parir BERRAÇÕES.
  • Poluidor sem Trabalho: Aumentar impostos é sempre a solução mais fácil. O que precisamos é de postos de trabalho, de inovação e não de chorões e mamões de serviço. Esta Quercus mete nojo.
  • José: Ainda não repararam que esta foi mais uma notícia encomendada pelo PS? Desde que o PS é governo nunca mais a Quercus encontrou formigas que atravessam os locais aonde vão ser criadas autoestradas, ratos que nidificam aonde vão fazer barragens, etc etc é o que dá os subsídios...
  • Guerreiro: vamos todos reclamar no site da quercos entupir aquela ***., pode ser que eles percebam a porcaria que disseram.
  • Santos: Estes bananas da CÚercos, ou que é lá isso, devem ser daqueles que estão a mamar à conta do Estado, ou seja àq nossa conta. Vão trabalhar malandros.
  • CM: A Quercus tem contribuído mais para o descrédito entre os portugueses relativamente às questões ambientais do que qualquer outro organismo. As suas posições são invariavelmente fundamentalistas e próprias de quem se está pouco importando com as dificuldades e necessidades da população e os eu bem estar. esta subida dos impostos sobre os combustíveis não lembra ao diabo. Já não basta os portugueses ser tão sacrificados e massacrados com as medidas anti-crise e com o aumento escandaloso do preço combustíveis e estes idiotas vêm agora com uma proposta destas!: