terça-feira, 12 de abril de 2011

Que grande seca

Um dos grandes alarmismos dos ecologistas da treta é a seca. Um tema que temos abordado repetidamente ao longo dos últimos anos. Particularmente relevante foi a criação, pelo Instituto de Meteorologia, do Observatório de Secas. Tudo isto baseado nas afirmações dos tretas-mor, como é o exemplo de Filipe Duarte Santos ("Períodos de seca deverão ser mais frequentes no futuro").

No dia em que o FMI começou a tratar da nossa saúde, ficamos a saber pela TSF que pelo menos a seca acabou (realces da minha responsabilidade):

A TSF conversou com o presidente do Instituto Nacional da Água, Orlando Borges, que explicou que a elevada precipitação nos últimos anos contribuiu para que o nível de armazenamento das barragens superasse o valor médio.
O que acontece pela primeira vez deste a seca de 2005, dispensando as autoridades, que vigiam o caudal das barragens, de emitirem qualquer orientação para a gestão das albufeiras.
Em alguns casos, o nível de armazenamento atinge mesmo os 80 a 90 por cento. Por isso, Orlando Borges revela a sua satisfação.

Por isso, há mais uns Observatórios e uns tretas que podem ser dispensados... A bem do País!