Confesso que é uma notícia que me deixa triste. O desaparecimento do Air France, AF447, entre o Rio de Janeiro e Paris, deixa meio mundo perplexo. E agora já não parece haver lugar para um milagre, como o que aconteceu no Rio Hudson recentemente. Mas o que mais me chocou, no meio das notícias de nada, que pululam sobre o assunto em todos os meios de comunicação, foi a relação inacreditável entre o acidente e o Aquecimento Global.
No site de "O Globo", do mesmo grupo da Rede Globo, sugere-se que o avião AF447 caiu por causa do Aquecimento Global! Osmar Pinto Jr., coordenador do Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica) do Inpe refere: "Estamos com a pesquisa em andamento, avaliando se haveria alguma relação entre essas tempestades e o aquecimento global. ainda é cedo para dizer.". Não é cedo todavia para dizer que um avião da TAP que passou na mesma área, na mesma altura, não tenha tropeçado no Aquecimento Global ou Alterações Climáticas, tendo o Comandante achado a viagem normal naquela zona, tranquila. Num dia em que curiosamente as notícias da Rede Globo incluem:
Frio Intenso: RS registra 1ª neve do ano; SC marca -3ºC
8,2ºC São Paulo tem madrugada mais fria do ano
Mas ainda mais interessante é a perspectiva do ambientalista Jucelino Nóbrega da Luz. Ele afirma ter previsto o acidente há mais de 2 anos! É tão patético que vos recomendo a leitura. Já agora, um pequeno extracto do documento que está no site do link abaixo:
"Há uma aeronave Airbus A330 voo 447, ... poderá sofrer uma grande turbulência, pois há problemas climáticos muito intensos devido aquecimento global e poderá derrubar a aeronave porque provocará problemas elétricos e vitimar todos os passageiros."
Este é definitivamente um mundo louco!
http://oglobo.globo.com/mundo/acidente-voo-447/mat/2009/06/01/zona-turbulenta-esta-mais-intensa-atividade-atipica-na-regiao-forma-corredor-de-nuvens-gigantes-no-oceano-756152754.asp
www.jucelinodaluz.com.br/acidente_airfrance.htm
terça-feira, 2 de junho de 2009
AF 447 e o Aquecimento Global
Etiquetas:
Aquecimento Global,
Arrefecimento Global,
aviação,
Ecologistas