Anthony Watts é uma referência obrigatória no equacionamento da ciência subjacente às teorias do Aquecimento Global. A pergunta feita é simples: Podemos confiar nos termómetros que supostamente nos dizem que a Terra está a aquecer?
As temperaturas oficiais dos Estados Unidos são baseadas em 1221 estações de monitorização do clima, da responsabilidade da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration). Nos últimos anos, Anthony Watts e uma equipa de mais de 650 voluntários inspeccionaram visualmente e fotograficamente mais de 860 dessas estações.
.
Os resultados foram absolutamente chocantes. Desde ar condicionados a soprarem para as estações, até 68 estações em ETAR's, onde a temperatura é consistentemente superior às redondezas. 89% das estações nem sequer cumprem os requistos da NOAA, o que significa que reportam temperaturas superiores ao correcto.
A conclusão é impressionante: As temperaturas dos Estados Unidos não são de confiança! Os erros reportados superam a suposta subida de 0.7ºC do século XX! Como as temperaturas dos Estados Unidos são supostamente as melhores do mundo, nem queiram saber como são as restantes! Não percam o relatório no primeiro link abaixo, e a visita ao site original do projecto.
http://wattsupwiththat.files.wordpress.com/2009/05/surfacestationsreport_spring09.pdf
domingo, 10 de maio de 2009
Temperaturas não são de confiança
Etiquetas:
Aquecimento Global,
estações meteorologicas