sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Inundações

Nos últimos dias, a palavra inundações tem estado na moda. Tudo parece ter começado com as inundações na Austrália. É um granda azar para os alarmistas, que previam que as barragens iam ficar sem água!!! Para os leitores mais interessados, não percam a perspectiva histórica e uma abordagem clara e concisa aqui, ali e acolá!

Por cá, ficamos ontem a saber que o Alqueva começou a descarregar! A mesma triste história de há um ano atrás... Uma visita rápida ao site da OMEL confirma que, para amanhã, a energia eléctrica é de borla durante grande parte do dia, conforme a imagem ao lado documenta... No site da REN confirmamos o expectável: estamos a exportar muito quando ela não vale nada! Enfim, por isso e muitas outras razões é que o Alqueva descarrega em vez de turbinar!!!

Hoje, verifica-se que o Tejo e o Douro transbordam. Sem pre-avisos à Protecção Civil, tão típico de organizações que andam entretidas com a seca e o Aquecimento Global, que nem sabem o que lhes está a cair em cima! Pois era, Portugal seria um dos países mais afectados pela seca, no contexto do Aquecimento Global...

Enfim! Finalmente, uma boa inundação, é a verdadeira inundação que tem sido a dos leitores do Ecotretas! Com vários milhares de páginas vistas por dia, o blog está ao nível do Top50 dos blogs portugueses? Ena! Por isso tenho que agradecer-vos, e continuar a merecer a V/ atenção. E para todos aqueles que me têm enviado uma inundação de sugestões, elas irão sendo turbinadas à medida da minha disponibilidade. Para todos aqueles que gostariam de uma inundação ainda maior, podem ler este post mais antigo, que ainda não teve sequência. Obrigado a todos!