Há muito tempo que este post vem sendo pensado. Até agora, o Ecotretas foi feito no singular. Para ele muito têm contribuído alguns leitores, com sugestões notáveis. Mas também as propostas vão-se aglomerando... A troca de ideias com os blogs referenciados ao lado, em cada vez maior número, também tem sido muito profícua, e penso que todos os Internautas beneficiam desta exposição, cada vez maior, das tretas ecológicas!
Porque os cerca de 10000 leitores mensais querem certamente mais, considero a hipótese de passar do singular para o plural! São muitas as ideias que grassam. E é assim, porque são muitas as tretas a que se assiste... Os desafios são constantes, desde as provocações de entronização, até aos contributos dados já a nível internacional. Mas são demais para uma única pessoa, onde as obrigações pessoais e profissionais não podem deixar de ter toda a prioridade.
Nesse sentido, lanço este post, para obter dos leitores o seu feed-back. Se acha que tem algo a contribuir na exposição das tretas ecológicas, envie-me um e-mail (endereço no canto superior esquerdo). Conte-me como gostaria que o Ecotretas evoluísse? Desde aspectos há muito solicitados, como o caso dos comentários, mas para os quais não tenho tempo de moderação, até à elaboração de artigos de qualidade científica, na senda de alguns estudos inovadores anteriormente efectuados, muito pode ser aperfeiçoado.
Conte-me também como poderia contribuir! Para desmascarar estas tretas é preciso ter alguns conhecimentos; afinal, para expôr tretas como a demonstração do lado, é preciso ter alguns conhecimentos científicos. Mas não precisam de ser matemáticos, até porque no Ecotretas valorizo muito a História, por exemplo!
Todas as contribuições serão anónimas. Em função delas, elaborarei outro post, sobre para onde poderá seguir o Ecotretas.
Obrigado a todos!