domingo, 3 de outubro de 2010

Eco-fasciscmo

Depois do episódio da passada sexta-feira, com os eco-fascistas a acharem graça a crianças a explodir, fui buscar ao baú mais exemplos semelhantes... Já tropecei em muitos ignóbeis como Al Gore e Pachauri, mas até estes não são maus rapazes quando comparados com Pentti Linkola. Um pescador e filósofo finlandês, Linkola assume posições absolutamente talibãs. Num site erguido por seguidores, defende-se claramente a morte de uma parte da Humanidade, sobretudo daqueles com "defeitos", para que não se ultrapassem os 500 milhões de pessoas.

Linkola é como outros verdes: é contra a industrialização e não suporta a democracia. Recentemente, defendeu que os cépticos fossem enviados para campos de concentração ecológicos, com a restante população a ser morta numa parte substancial, e os restantes a serem escravizados no âmbito duma Nova Ordem Mundial...

E como se isto já não pusesse qualquer ser humano indisposto, o que ele queria mesmo era uma terceira guerra mundial:

a happy occasion for the planet.... If there were a button I could press, I would sacrifice myself without hesitating, if it meant millions of people would die.