A Quercus, com toda a sua insensibilidade social, queixou-se hoje nos Media, que a teta do negócio das emissões de CO2 vai deixar de alimentar as políticas das Alterações Climáticas... Fica evidente pelas últimas notícias que a chucha está a secar, pelo que a Quercus deve estar a pensar como é que vai deixar de snifar dos 2.1 mil milhões de euros que aparentemente estariam disponíveis para a Religião Verde entre 2013 e 2020...
O Governo já veio desmentir a notícia, e dizer que vai aplicar tal dinheiro nas Energias Renováveis... O que não está correcto! O que estaria correcto era cortar nos elevados subsídios que essa energia recebe, como está a acontecer em diversos páises europeus. Ainda assim, aquele dinheiro dificilmente aparecerá. O protocolo de Kyoto já era, e os valores de negociação de CO2 continuam a cair a um ritmo alucinante!
Mas não há que nos preocuparmos muito. Estes tiros no pés por parte da Quercus são já insuportáveis para os Portugueses. Basta ler os comentários do Público, habitualmente infestado por melancias, para perceber que, mesmo estas, estão a acordar! E que estes ambientalistas se deviam preocupar é com os problemas que realmente nos afligem, como são os casos de poluição.