domingo, 1 de fevereiro de 2009

Filme entornado

Há muito tempo que não via um filme tão estúpido. Tornado Terror, em inglês, simplesmente Tornado nos videoclubes em Portugal. Vê-lo ontem à noite, com uma pequena tempestade sobre Lisboa, pareceu-me apropriado. Mas deixem-me dizer que foi tempo perdido, ou então de gargalhada atrás de gargalhada...

Obviamente, a base do filme é o Aquecimento Global. Que por misteriosas razões, provoca uns tornados diferentes sobre a cidade de Nova Iorque. É para assustar, mas acho que só a primeira cena do parque assusta verdadeiramente. Depois tem efeitos piores que os piores filmes de ficção científica!

O filme gira à volta de um gigantesco sistema de baixas pressões que se coloca sobre Nova Iorque. Tanto faz bom tempo, como tem nuvens assustadoras. Há relâmpagos e mini/maxi tornados em todo o lado. A estátua da Liberdade perde um braço e os edifícios são envoltos em fogo de Santelmo. As pessoas congelam no solo, mas dois meteorologistas dão conta do assunto. A meteorologista é a que determina a sentença do Aquecimento Global. O meteorologista substitui o presidente da Câmara, um céptico, a meio do filme. Ambos não gostam da NASA, o que exclui um patrocínio do Al Gore.

Resumindo: Vejam a porcaria do filme, para se rirem a valer!

www.imdb.com/title/tt1205913/