Um leitor atento mandou-me uma referência deliciosa para as consequências que advém da utilização, sem pensar muito, das tecnologias que visam evitar o aquecimento global. Os semáforos a LEDs supostamente consomem menos que os semáforos normais, mas será que a tecnologia foi testada e aprovada?
Nos Estados Unidos (como um pouco por todo o lado), este Inverno (que ainda não começou) rigoroso, está a pôr à prova esses semáforos. E já se descobriu que, uma vez que não emitem calor, ficam susceptíveis às tempestades de neve, impedindo que os condutores vejam as luzes dos semáforos! A brincadeira já foi responsável por muitos incidentes, e pelo menos uma morte. Lisa Richter já não está neste mundo, ficando como mais um dos mártires da teoria do Aquecimento Global.
Mas as autoridades já tem uma solução. Colocar elementos de aquecimento nos semáforos! Ou então, equipas especializadas a tirar a neve à mão! Enquanto não há uma solução à mão, e como voltar para as antigas lâmpadas é politicamente incorrecto, as equipas estão a utilizar compressores de ar para limpar os semáforos...
Dá para acreditar nisto?