- Um esquema de carrossel do IVA na Dinamarca, no registo de quotas de CO2. Este registo é o maior do mundo em termos do registo de quotas, sobretudo devido à facilidade de registo. Nove pessoas já foram presas, sendo que a fraude é de pelo 8 milhões de coroas dinamarquesas. Um excelente exemplo para a Cimeira de Copenhaga!
- A saída na capa de um jornal inglês, visível na imagem à esquerda, pela primeira vez, do escândalo Climategate.
- A suspensão de Phil Jones, do Climate Research Unit, o epicentro do ClimateGate, que havia sido conhecida há quase exactamente 24 horas.
- A propagação das notícias da Austrália, para terras de sua Majestade, onde o líder da oposição terá a cabeça a prémio. David Cameron parece querer seguir o exemplo do seu ex-colega australiano, pelo que, se não se mexer, o destino dele será certamente o mesmo!
- Um museu inglês queria mostrar ao Mundo como as provas do Aquecimento Global eram evidentes, até para os seus visitantes. Parece que afinal também massajaram os números, e mesmo assim o pessoal do contra ganhou?
- Jon Stewart, um comediante americano, com um programa de grande audiência, desmanchou o Al Gore, e gozou à brava com o ClimateGate!
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Por onde começar?
E eu a pensar que tinha problemas em acompanhar o ritmo do comboio do Climategate. Mas não estou sozinho! James Delingpole, do the Daily Telegraph, e um dos que mais cedo percebeu a dinâmica do comboio, também está com o mesmo problema... Em vez de relatar uma notícia, resumiu algumas das mais importantes das últimas 24 horas. Para além das que já foram relatadas aqui no blog, deixo algumas pistas para o que está muito quente no reino do Climategate:
Etiquetas:
economia verde,
Fraude Científica