segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mini vacas

O estimado leitor Gabriel Mota, do Brasil, envia-nos mais uma exemplar notícia da treta. Segundo o jornal O Globo, as minivacas podem ser a nova arma contra o aquecimento global. A notícia é esclarecedora quanto às razões:

As vaquinhas costumam não ultrapassar um metro de altura, e a maioria tem cerca de 92 centímetros. O criador Richard Grandwohl, um dos precursores do movimento nos EUA, afirma que quando começou a criar as minivacas foi tachado de louco. Hoje, no entanto, é ele quem ri por último. Grandwohl explica que é possível criar 10 minivacas em um espaço onde só caberiam duas normais.

- Isto significa que o mesmo espaço de terra produziria até três vezes mais carne. Dez minivacas produzem a mesma quantidade de gás metano que uma vaca do tamanho normal. Ou seja, o impacto no meio ambiente acaba sendo menor.

A ideia faz-me lembrar a de ideias ainda mais malucas, como a ideia de reduzir a altura da raça humana... Uma pesquisa pela literatura peer-reviewed não revelou, todavia, qualquer validação desta argumentação, que me parece falaciosa. Mas não estou em condições de fazer contas! Espero apenas que o meu bife não diminua de tamanho no prato!!! Desde que isso aconteça, até podem criar mini-mini vacas...