terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pecados e Absolvição

Continuamos hoje uma série de posts sobre a doutrina do Aquecimento Global, iniciada a semana passada com o conceito de Fé. Hoje falaremos dos pecados e absolvição, nos domínios do Aquecimento Global.

Um pecado consiste numa desobediência, em pensamento ou acto, a um princípio teológico. Um dos principais princípios da Religião Alarmista é o das emissões de carbono, sobretudo o CO2, causarem o Aquecimento Global. E um dos pecados mais graves é contribuir para essas emissões. Tal como o pecado original, relacionado com o sexo, a Nova Religião concebeu o seu pecado principal como algo que a Humanidade não consegue evitar. Afinal, antes do sexo, o carbono é a base da vida, sendo o alimento base das plantas. Mas apelidado de gás poluente e tóxico, estão criadas as condições para todos pecarem...

Esta generalização do acto de pecar é crítica no passo seguinte, que consiste na absolvição, uma declaração de perdão dos pecados confessados, mediante emissão de penitência. No Aquecimento Global, os créditos de carbono, entre outros, cumprem esse papel. Em ambos os casos, o clero é o destinatário habitual destas indulgências, garantindo a sua existência, subsistência e domínio.