sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ar Cool

A notícia ecológica do dia é que a gravata foi banida do Ministério de Assunção Cristas. Como é habitual, ninguém é capaz de contabilizar quanto se poupa... É só paleio! Obviamente, as melancias já vieram apoiar a demagogia...

Em vez de cortar em coisas a sério, esta medida soa-me a pentelhice. Mas o que esperar de quem manifestamente não estava preparada para isto? E infelizmente a conversa do carbono prevalece sobre outras necessidades mais básicas...

Mas se a Cristas quisesse realmente poupar, poderia pôr o termostato a 28ºC. E iam todos em calção ou de tanga, e elas de mini-saia ou em biquini, todos com chinelos. No Inverno, sim porque no Inverno não se poupa no ar condicionado, a medida deve ser a re-introdução das gravatas, mas com sobretudo e ceroulas. Talvez uns cobertores... Aí corta-se pura e simplesmente no Aquecimento!

Uma ministra que tem tempo a perder a fazer estas conferências de imprensa, não faz obviamente a menor ideia das tarefas realmente importantes que deveria estar a fazer! Melhor decisão era mandar os funcionários trabalhar para o campo, pois se havia um funcionário do Ministério da Agricultura por cada 4 agricultores em 2005, agora só pode ser pior! Mas havia uma solução melhor, mas não haverá tomates para uma solução dessas.

Enfim, o negócio das gravatas ainda não está em perigo... Espero pelas contas da poupança para me rir à fartazana. Com um Verão fresco como este, já estou a ver as toneladas de carbono poupadas. Espero que façam as contas como deve ser, até porque, como se sabe, o rendimento intelectual e a produtividade são máximos entre os 20ºC e 22ºC, piorando com o aumento da temperatura. Como qualquer bom alentejano sabe!

Actualização: Um leitor mandou-me um apontador para outra imagem adequada... O gozo já começou (via HenriCartoon):