domingo, 17 de julho de 2011

Previsões da treta para o rio Colorado

Os alarmistas estão a sofrer com as consequências das suas previsões! As ameaças das secas têm sido uma constante, incluindo obviamente em Portugal. Mas por cá já se provou que estas previsões são tão válidas como eu dizer que vai chover num qualquer dia de Verão. Posso acertar, mas o mais certo é enganar-me!

Nos Estados Unidos, o cenário é obviamente semelhante. Em Janeiro de 2008, Barnett e Pierce, do Scripps Institution of Oceanography, publicaram um artigo intitulado "When will Lake Mead go dry?". Lake Mead é o maior reservatório artificial dos Estados Unidos, e conjuntamente com Lake Powell, são os dois maiores lagos artificais dos Estados Unidos. No artigo, prognostica-se que a capacidade útil dos dois lagos desapareça em 2013 (10% de probabilidade) ou 2021 (50% de probabilidade)...

O problema é que eles só contavam com o Aquecimento Global... O que os modelos não previram foi a quantidade recorde de neve que caiu este ano nas Montanhas Rochosas. Segundo o NCDC, no estado de Washington, as temperaturas do segundo trimestre foram as mais baixas dos últimos 117 anos, enquanto no Oregon, idem, idem, aspas, aspas.

O resultado: o nível de Lake Powell já subiu cerca de 14 metros este ano, enquanto em Lake Mead a subida é menor, por estar a jusante no rio Colorado, mas igualmente muito significativa. E a subida continua imparável, prevendo-se o nível mais elevado da última década, em função da quantidade de neve que falta derreter.

Por isso, as previsões da treta são agora uma miragem. As imagens de cientistas da treta estão agora debaixo de água! O que os alarmistas não reconhecem é que as suas previsões tem falhado repetidamente!