domingo, 10 de julho de 2011

Questionários Verdes

Muitas vezes, nós cidadãos, queixamo-nos das decisões dos políticos. De que não ouvem os cidadãos, etc. Na área da Religião Verde, os políticos estão cheios de ouvir as melancias, mas como têm que tomar decisões, acabam por fundamentar-se nas posições deles, porque são quase sempre as únicas.

Tudo isto porque existem mecanismos de consulta, e hoje vou falar daqueles que a Comissão Europeia efectua na área do Ambiente. São dirigidos a vários grupos da Sociedade, e nós como cidadãos também devemos participar. Para evitar que os políticos ouçam apenas os outros. Alguns estão-nos todavia barrados, como este exemplo relativo à iluminação interior.

Mas há um outra consulta que agora está a acabar, e que diz respeito aos sacos plásticos. É verdade que eles causam problemas, mas também é verdade que são uma obsessão para as melancias. Mas quando lhes dão dinheiro, eles até estão calados!

Para mim, os sacos das compras são reciclados como sacos do lixo. Se não tivesse esses saquinhos das compras, teria que comprar outros sacos de plástico para enfiar o lixo! O que há a fazer é definitivamente prosseguir na investigação do plástico biodegradável, produzido sem ser através do petróleo. Mas mesmo assim as melancias não gostarão, porque quando um plástico biodegradável se degrada, o resultado é dióxido de carbono... Mas deêm a vossa opinião; isso é que interessa!