quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O próximo Prémio Nobel da Física

Os resultados do CLOUD, do CERN, são arrasadores! Num artigo da Nature, Kirkby, J. et al. confirmaram a hipótese anteriormente avançada por Henrik Svensmark:

For a century, scientists have known that charged particles from space constantly bombard Earth. Known as cosmic rays, the particles are mostly protons blasted out of supernovae. As the protons crash through the planet's atmosphere, they can ionize volatile compounds, causing them to condense into airborne droplets, or aerosols. Clouds might then build up around the droplets.

The number of cosmic rays that reach Earth depends on the Sun. When the Sun is emitting lots of radiation, its magnetic field shields the planet from cosmic rays. During periods of low solar activity, more cosmic rays reach Earth.

Está por isso a tornar-se evidente que as teorias do Al Gore e alarmistas estão a cair como um castelo de cartas. Recentemente já evidenciara o trabalho de Henrik Svensmark aqui e aqui. Para quem ainda não viu, não percam o vídeo do segundo link. E também as referências aos raios cósmicos, aos quais já nos havíamos referido há cerca de dois anos.

Por isso, e para quem segue as agruras do trabalho de Svensmark, que lutou durante mais de uma década, nomeadamente contra os atrasos deliberados neste projecto CLOUD, implementando ele próprio a experiência que agora o CLOUD também demonstra, não há dúvidas que ele merece o próximo Prémio Nobel da Física. Pela forma como aplicou o método científico, e como lutou contra o clero do Aquecimento Global, será provavelmente recordado como um dos mais notáveis cientistas do nosso tempo! E no processo, o indicado seria retirar o Prémio Nobel ao Al Gore, que ficará na história como o Al Capone do Clima...