sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vento e frio de Julho

Creio que todos os que vivem em Portugal se deram conta do tempo miserável que passamos em Julho... No entanto, o Instituto de Meteorologia, na sua notícia de hoje, na sua mentalidade alarmista conhecida, destacou que a temperatura máxima do ar superou os valores normais nos três primeiros dias do mês e a partir do dia 25. Não há pachorra para a manutenção de um Instituição, paga pelos nossos impostos, cuja única motivação parece ser a do alarmismo climático, como aliás o atesta a referência à tempestade tropical Emily, de meados da semana, que diz absolutamente ZERO aos contribuintes e habitantes de Portugal!

É claro que é inconveniente dizer que Julho foi o mais frio dos últimos 27 anos. Quem vem de fora, queixou-se do frio. E obviamente quem depende do turismo não gostou mesmo nada de mais um episódio do Aquecimento Global, como está expresso no vídeo abaixo...

E como se tudo isso não fosse suficiente, o vento soprou com mais força do que habitual... Para além do azar dos banhistas, também é azar para os consumidores e contribuintes. Porque todos sabemos que quanta mais energia eólica se produz, mais pobre ficamos! E em Julho, a produção de energia eólica subiu 51% relativamente a Julho do ano passado... Enquanto o consumo de electricidade diminuiu 5.3%, que deve ser mais ou menos o que a Cristas poupou, pelo facto de agora já não haver gravatas!