quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Enterrado até ao pescoço


Rajendra Pachauri está cada vez mais enterrado, literalmente até ao pescoço! As notícias sobre um dos líderes mais aldrabões e fraudulentos que o Mundo actualmente tem, pululam por tudo o que é Media e Internet.

No vídeo acima, em tom de galhofa, cerca dos 1:25, ele diz que o IPCC não vai buscar as suas conclusões aos jornais. Está enganado, e cada dia que passa são mais as referências a conclusões do IPCC baseadas em artigos de jornais, como as que são referidas aqui e também aqui. O Ecotretas congratula-se por ter também descoberto uma, no capítulo 14.4.8 Energy, industry and transportation referenciada como "Welch, 2006", e que na verdade é uma referência a este artigo do Seattle Times!

Mas há muito mais sobre este vigarista. Numa entrevista no Times, John Sauven, director da Greenpeace no reino Unido, sugere que o IPCC necessita de um novo líder. A Índia, terra natal do Pachauri, ameaçou sair do IPCC, porque não pode confiar numa organização sem credibilidade nem rigor... Mas o IPCC prefere assobiar para o lado!

O homem é claramente um exemplo, também, de virtudes. Não estou a falar das suas fantasias sexuais. Em vez de praticar o que prega, não dispensa o seu chauffeur. E apesar de ter vários carros eléctricos à sua disposição, prefere um carro muito mais poluente. Isto tudo, quando podia fazer muitas das suas deslocações a pé ou de bicicleta. Tudo isto e muito mais por um jornalista que o seguiu um dia apenas, na Índia.

Mas por mim, que fique! Quanto mais tempo lá estiver, melhor! Porque mais mal não pode fazer, e precisamos de bons exemplos para malhar! E os cartonistas adoram!