quarta-feira, 15 de junho de 2011

Here comes the sun

O título do post é de uma música dos Beatles, e foi a contracapa da tese de doutoramento de Daniela Onça, que referimos há uns dias atrás. O título afigura-se como o apropriado para a notícia, ontem divulgada, de que o Sol parece estar a enfraquecer, e que levou a que muitos dos leitores habituais me inundassem hoje de manhã a caixa de correio... A todos Obrigado pela atenção!

Para quem segue o Watts Up With That, já estavamos avisados. Há pelo menos três anos que já se sabia disto, mas a intoxicação da Religião Verde, e da suposta unanimidade, dá nisto... O Ecotretas, como de costume, também tem acompanhado regularmente o assunto, e há mais de 3 anos, já alertava para o problema... Posteriormente, fomos repetindo a referência, mais que uma vez... Agora, os Media, já estão a falar de Arrefecimento! Dos 80 para o 8 em tão pouco tempo?

Enfim, ainda haveremos de ouvir cientistas de renome a dizer que conseguiram prever isto tudo. E que isto são Alterações Climáticas, blá, blá, blá... Entretanto, volta Aquecimento Global, que estás perdoado!