sábado, 28 de novembro de 2009

Arrogância ecologista malarenta


A arrogância dos ecologistas não tem limites. Na sequência do ClimateGate, a televisão Russia Today, provavelmente a que de forma mais isenta tem transmitido o tema, fez um pequeno debate entre Piers Corbyn, dono do Weather Action, e Aleksey Kokorin, Coordenador do programa climático, da WWF Russia. O debate tem interesse na sua totalidade, mas o que interessa mais neste contexto é o que decorre a partir do minuto 9:06.

A parte interessante da discussão começa quando Piers Corbyn, aos 7:50, refere que os recursos que se estão a consumir para Copenhaga seriam mais úteis combatendo a malária. O moderador surpreendido, ataca Corbyn, referindo que a malária seria uma consequência do Aquecimento Global. Corbyn refere que isso não faz sentido, e aos 8:00 refere que toda a gente na Rússia sabe que existiu malária no passado. Aos 9.10, Aleksey refere que nunca houve malária na Rússia antes, que tem como resposta uma sonora gargalhada de Corbyn, afirmando que tal é uma mentira!

O que se segue é um Aleksey passado, a perguntar desalmadamente quando é que o Piers esteve na Rússia pela última vez, a afirmar que é ele que vive lá, a perguntar ao Piers se é um médico ou um meteorologista, ... A salganhada só terminou com o moderador a interrompê-los a ambos!

Quando vi isto, não sabia a resposta. Também não precisava de ter estado na Rússia para saber. Na Internet, em 5 minutos, encontrei todas as respostas que precisava. E a verdade é muito inconveniente para este Aleksey, com números que nos dizem ter existido mais de 30 milhões de casos de málária, na antiga União Soviética, durante a década de 20, do século passado! Será que estes ecologistas da treta não enxergam? Ou será que são simplesmente estúpidos?

www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2537933/pdf/bullwho00505-0074.pdf
www.who.int/library/collections/historical/en/index4.html
www.nature.com/nature/journal/v139/n3505/abs/139022c0.html
www.uel.ac.uk/mosquito/issue12/russia.htm
http://query.nytimes.com/gst/abstract.html?res=9803EFDE113FE432A25753C2A9649C946095D6CF