terça-feira, 3 de novembro de 2009

Doença contagiosa

George Monbiot, um activista inglês, assumiu ontem no Guardian, que os alarmistas estão a perder a guerra do Aquecimento Global! Mas em vez de explicar as verdadeiras razões porque estão a perder a guerra, resolveu arranjar uma justificação estúpida! Ou se calhar, não tanto!

Para ele, a negação da origem antropogénica do Aquecimento Global está a espalhar-se como uma doença contagiosa... E tudo está contra eles, incluindo as sondagens, bem como o número das páginas da Internet alertando para o disparate do tema preferido dos ecologistas. E pasme-se: até o top de vendas de livros sobre o Aquecimento Global da Amazon do Reino Unido é dominada por livros de cépticos!

A explicação? Ele refere que os seus oponentes são todos velhos, na casa dos 60s e dos 70s! Que o relatório Pew, recentemente divulgado, detectou que as pessoas com mais de 65 anos tem mais tendência a negar as teorias do Aquecimento Global antropogénico... E continua com a explicação, referindo que o medo da morte contribui para que o negacionismo exista!

Felizmente, não sou velho! Pelo menos comigo, a teoria do Monbiot não funciona. Mas deveria explicar-lhe que os velhos têm memória. E sabem história. E que não foram engrominados pelos ecologistas da treta. E sabem o que é a ciência, detectando os aldrabões a milhas! Não admira pois que seja esta a juventude que os está a desmascarar...

www.guardian.co.uk/commentisfree/2009/nov/02/climate-change-denial-clive-james