terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pateta Gore


Cada vez que se ouve o Al Gore falar, sai concerteza asneira. Não admira por isso que não queira debater com ninguém, e que as perguntas feitas pelos jornalistas tenham que ser sempre adequadas. Mas mesmo assim, os disparates continuam...

No passado 12 de Novembro, Al Gore esteve no programa Tonight Show, da NBC, com Conan O’Brien. Falando sobre energia geotérmica, que ele considera ser uma tecnologia relativamente nova, o pateta Gore, aos 40 segundos aproximadamente, afirmou que as temperaturas a cerca de dois quilómetros de profundidade são de vários milhões de graus centígrados! Será que ele sabe o que são vários milhões de graus centígrados, quando à superfície do Sol, a temperatura que se atinge é de 5510ºC? Será que ele sabe que o valor correcto que deveria ter referido era entre 500ºC e 900ºC?

Não há pachorra para este pateta! Para quem fala sobre energia geotérmica, deveria ter como modelo o anterior presidente americano, George W. Bush, cujo rancho no Texas utiliza efectivamente energia geotérmica, ao utilizar água aquecida a cerca de 20ºC para aquecer o seu lar, enquanto o fala barato do Al Gore durante muito tempo utilizou combustíveis fósseis para aquecer a sua mansão (aparentemente fez um upgrade recentemente para a mesma tecnologia do Bush; deve ser por isso que para ele a energia geotérmica é recente...)!

www.snopes.com/politics/bush/house.asp