quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Coup d'état em Cancún?

Via Espectador Interessado, chegamos a mais um alerta de Christopher Monckton, que está neste momento em Cancún. Tendo por base as piores estratégias burocráticas, parece estar a preparar-se um golpe de teatro. Um documento da ONU circula no sentido de ser aceite pelos países desenvolvidos, que representará uma capitulação às exigências dos restantes países.

O Governo Mundial não tardará muito! Sob o espectro do Aquecimento Global, existem duas opções em cima da mesa, conforme poderão constatar na página 16 do PDF da proposta da ONU:

Option 1: Developed country Parties commit, in the context of meaningful mitigation actions and transparency on implementation, to a goal of mobilizing jointly USD 100 billion dollars per year by 2020 to address the needs of developing countries;
Option 2: Developed country Parties and other parties included in Annex II to the Convention commit to provide 1.5% of their GDP per year by 2020 to address the needs of developing countries;

A primeira opção significa um balúrdio de dinheiro. Na segunda opção, e para o caso português, as contas são fáceis de fazer: O valor do PIB português é de cerca de 160 mil milhões de euros, pelo que 1.5% é qualquer coisa como o valor de 5 submarinos por ano, só para nós portugueses!!! Se quiserem fazer as contas de outra maneira, considerem que o PIB per capita é de cerca de 15000 euros. Tal significa que cada português, criança ou velhinho, terá que arrotar 225 euros por ano para este peditório... Mas pode ser que, com a força de todos nós, os nossos e outros submarinos torpedeiem estes burocratas de Cancún!